Carregando
DESENVOLVEMOS
User Experience Design
Rebranding
Identidade Visual
Papelaria
Mateirias Digitais
O laboratório foi fundado em 1978 inicialmente denominado Laboratório Barnard e no ano de 1989 passou a se chamar Laboratório Cremasco, por ser uma empresa familiar.
Cremasco possui em seu corpo clínico médicos patologistas e como laboratório médico passa a designar-se Cremasco Medicina Diagnóstica Ltda.O objetivo do Laboratório sempre será a promoção da saúde coletiva, concentrando esforços no trabalho baseado na ética profissional, bem-estar no ambiente de trabalho e no atendimento personalizado, sempre focando na inovação tecnológica da área de saúde e na sustentabilidade atual.
Imersão
Em 2020 fomos convocados para um grande desafio: redesenhar a identidade do Cremasco. A marca estava completando 40 anos e precisava comunicar as novas conquistas, ampliação dos serviços e a expansão para outros municípios. Havia também a necessidade de alinhar toda comunicação da fusão com outras marcas do segmento.
Nosso desafio era criar uma identidade objetiva, criativa e que fosse aplicado o DNA e propósito da marca. O rebranding do Cremasco teve a função de humanizar o logotipo através de uma leitura clara e equilibrada na aplicação, principalmente para as plataformas digitais.
O resultado desse estudo foi a junção da letra C com a estrutura visual das hemácias, formando um símbolo em movimento e que tem como principal lema o cuidado com a vida.
Arquitetura do Projeto
Para criar a logo do Cremasco Medicina Diagnostica nossa maior inspiração foram as hemácias. Além da identidade visual, foi preciso desenvolver para o Cremasco um novo posicionamento. Nosso desafio era fazer com que os clientes vissem a importância de se realizar exames e como o resultado deles poderia trazer alegria e não só ser um alerta.