• CRIATIVIDADE
  • HISTÓRIAS
  • ENVOLVIMENTO
  • RESULTADOS
Carregando
Vanessa Barreto

Desenvolvemos

Experiência Design
Identidade Visual
Papelaria
Materiais Digitais

Vanessa Barreto

O design da identidade de uma marca precisa transparecer o que ela deseja comunicar.

Para este projeto nossa maior preocupação era evidenciar o cuidado pediátrico com leveza e mostrar a transformação que ele proporciona. A pediatria é o ramo de medicina que trata a saúde e os cuidados médicos dos infantes, ou seja, das crianças e dos adolescentes, do nascimento até a idade de 18 anos.

A palavra “pediatria” significa o “curandeiro das crianças” e é derivada de duas palavras gregas: “pais” que significa criança e “iatros” que significa doutor
(ou curandeiro).

A pediatria é uma especialidade médica relativamente nova, tornando-se reconhecida somente em meados do século XIX. Abraham Jacobi (1830-1919) é sabido como o pai da pediatria.

Imersão

A borboleta é considerada o símbolo da transformação, para nós enxergamos esse processo como mudança, como a passagem para o que há de melhor. Ela simboliza felicidade, beleza, inconstância, efemeridade da natureza e da renovação, faz referência à metamorfose, portanto, da transformação que os seres humanos passam ao longo da vida, não só física (crescimento), como social (mudança de trabalho, casamento, nascimento de um filho, entre outros).

A borboleta azul é por muitos considerada a borboleta da sorte e transformação, por isso para o design da marca utilizamos a borboleta por ter grande representação na pediatria, visto a passagem dos estágios do cuidado infantil, inserimos também a letra cortando a asa, formando um elemento vazado, mas que ao mesmo tempo se preenche formando a letra V. Apontamos esse espaço vazado no design também como o tempo em que alguns tratamentos acontecem para que haja passagem dos estágios de saúde de cada infante.

Arquitetura do Projeto

Fizemos uma extensa pesquisa para avaliar grafismo, tipografia e paleta de cores da marca.

Olhando para o design e o público afetado, acreditamos que a marca deveria representar a leveza, carinho e cuidados que a profissão exige e para isso a desenhamos com design flat para facilitar a aplicação nas mídias e nas peças publicitárias.

Como parte sensorial do projeto buscamos apresentar no design imagens que são facilmente reconhecidas pro crianças e que evocam emoções: Os tons pastel que acolhem a idade do público, a borboleta que evoca a memória afetiva e que é um símbolo conhecido desde a infância e a leveza do cuidado pediátrico.

Acompanhe um pouco mais desse e de outros projetos nas nossas redes sociais.

Próximo Projeto
OGC Advogados Associados